Ainda não há comentários

Urbanização da Praça no Portal dos Faveiros

PracaGuilhermeBeber

A Praça Guilherme Beber será totalmente reurbanizada, com instalação de iluminação púplica, academia ao ar livre e calçadas.

Uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada permitirá a urbanização da Praça Guilherme Beber, no bairro Portal dos Faveiros. O espaço público será totalmente reformulado com o apoio da empresa penapolense Retesp, dos empresários Daniel e Jorge Amorim. A área fica próxima ao novo templo da Assembleia de Deus – Jerusalém.
Segundo o secretário municipal de Obras, Dirceu Araújo do Valle, a empresa forneceu todo o material de construção necessário para a obra. “Os empresários doaram todos os materiais que serão utilizados nesta urbanização, e a Secretaria de Obras, por sua vez, ficará responsável pela mão de obra”, explicou.
“Essa parceria permitirá uma total reformulação daquele espaço que, até então, não era urbanizado, estava sem aproveitamento adequado”, acrescentou.
Ele revelou que no local serão implantadas as calçadas, iluminação pública com trevos de 3 pétalas, canteiro central e uma academia ao ar livre.
Além desta estrutura, a empresa Retesp fará também a doação da grama, além da implantação de um estacionamento a 45 graus. No momento, a Secretaria de Obras trabalha na limpeza do local, para início dos trabalhos.

Parceria
Segundo o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, parcerias entre o poder público e a iniciativa privada possibilitam melhorias que não seriam possíveis somente com recursos públicos.
“O país enfrenta um período de grave crise financeira, com reflexos ainda mais graves nos municípios. Isso nos obriga a eleger prioridades como Saúde e Educação, e impossibilita investimentos. A empresa então veio com essa proposta de urbanizar esta praça, garantindo um espaço de lazer para a comunidade”, explica. “Ficamos muito gratos e felizes por isso”.
Os empresários da Retesp já foram parceiros em outras iniciativas como a doação de bebedouros instalados no Centro de Lazer do Trabalhado e no Parque Santa Leonor, além da doação do material para a construção da calçada também no Centro de Lazer.
“A Retesp, além de ser uma empresa fantástica, que gera empregos e divisas para Penápolis, trabalha bem próximo à nossa gestão e à população. Temos incentivado essas parcerias, inclusive dando apoio ao crescimento de empresas da nossa cidade. É isso que desenvolve Penápolis. Essa união de forças em prol à comunidade”, finalizou o prefeito.

Secom – PMP

Os comentários estão fechados.